quinta-feira, 13 de novembro de 2014

6 da manhã lá em casa.
Sr. Vasco berra porque quer colo e um biberão de leite, ainda que tenha bebido um às 2 da manhã.
E eu, teimosa, acho que pequena criatura tem-mas-é-que-parar-com-isto-porque-não-estou-para-o-aturar todas as noites. Depois diz-me um «oiá» com as lágrimas nos olhos e eu cedo.

Cedo mas, ainda que vencida pela beleza deste safado, cogito uma maneira de me vingar: em primeiro lugar vou filmar estas aventuras noturnas, os gritos na escuridão. Depois… ahhh, depois, Sr. Vasco, quando tiveres 20 anos e fores sair com os teus amigos até às 5 da manhã, não venhas dormir a casa porque é bem provável que a partir das 06h30 – quando o teu sono já for profundo e descansado – comeces a ouvir os teus gritos noturnos em modo repeat, e com o volume no máximo. Estou só a avisar…

Sem comentários:

Enviar um comentário